Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

sábado, 9 de abril de 2016

1

GUARDAS PORTUÁRIOS TEM AULA DE INGLÊS


Presidente do Sindguapor, José Maria Loureiro de Castro.
As aulas são lecionadas por professores qualificados da ONG Associação dos Educadores Cooperativistas do Brasil – EDUCOOP.
Por iniciativa do Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor), juntamente com a CODESA, teve início esta semana um curso de Inglês para os guardas do Porto de Vitória. São 71 inscritos, que têm aulas individuais e o objetivo do Sindicato é contar com a primeira Guarda Portuária do país com 100% dos profissionais falando inglês.
As aulas são lecionadas por professores qualificados da ONG Associação dos Educadores Cooperativistas do Brasil (ONG EDUCOOP), que ministram aulas numa sala cedida pela CODESA, por meio da Coordenação da Guarda Portuária. O material didático é fornecido gratuitamente pelo sindicato, segundo o presidente do Sindguapor, José Maria Loureiro de Castro.
Andréa Carvalho e a professora Astrid Barra

A Guarda Portuária Andréa Carvalho, aluna da professora Astrid Barra, disse que o conhecimento da língua servirá também para auxiliar os seus filhos com as atividades escolares, mas a aplicação no trabalho será fundamental: “Profissionalmente, muitas vezes ficava perdida nas portarias, poder conversar com tripulantes de navios estrangeiros que nos pediam informações ou orientações. Mas a partir de agora estamos tendo essa chance de aprender”, disse Andréa.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. A iniciativa é válida, pois o conhecimento desse idioma ajuda muito na área portuária, no entanto não podemos esquecer que o primordial é o fornecimento dos equipamentos essenciais (arma, colete, rádio, viatura, etc...), além da capacitação para o exercício da função.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES