Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

1

RESGATE NAS ALTURAS PARA BRIGADA DO PORTO




O treinamento de resgate foi realizado no Prédio 4, no Cais Comercial de Vitória
Oito guardas portuários concluíram o treinamento

A formação de mais uma turma da brigada de resgate e salvamento da CODESA, iniciou nesta segunda-feira (30), os exercícios práticos do treinamento do Plano de Controle de Emergência (PCE).
Foram feitas simulações de primeiros socorros, na parte da manhã, e à tarde resgate nas alturas. O treinamento é coordenado pelo técnico de segurança da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT), Wagner Catane.

O treinamento de resgate foi realizado no Prédio 4, no Cais Comercial de Vitória, e consistiu de quatro etapas: apresentação de materiais; nós e amarrações; atividade de rapel e por último, uso de trava-quedas. Oito guardas portuários concluíram o treinamento.
Esta terceira turma para formação da brigada conta com 30 alunos, sendo a maioria da Guarda Portuária. Na primeira e segunda turma, 78 brigadistas foram formados, com a conclusão do curso no segundo semestre do ano passado.


O curso é ministrado por uma empresa especializada, Precisa Treinamentos, sob a supervisão dos instrutores Ivon Flávio da Costa, Anderson Rocha da Silveira e Marcel Xavier Santana.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

LEGISLAÇÕES