Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

1

RESGATE NAS ALTURAS PARA BRIGADA DO PORTO




O treinamento de resgate foi realizado no Prédio 4, no Cais Comercial de Vitória
Oito guardas portuários concluíram o treinamento

A formação de mais uma turma da brigada de resgate e salvamento da CODESA, iniciou nesta segunda-feira (30), os exercícios práticos do treinamento do Plano de Controle de Emergência (PCE).
Foram feitas simulações de primeiros socorros, na parte da manhã, e à tarde resgate nas alturas. O treinamento é coordenado pelo técnico de segurança da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT), Wagner Catane.

O treinamento de resgate foi realizado no Prédio 4, no Cais Comercial de Vitória, e consistiu de quatro etapas: apresentação de materiais; nós e amarrações; atividade de rapel e por último, uso de trava-quedas. Oito guardas portuários concluíram o treinamento.
Esta terceira turma para formação da brigada conta com 30 alunos, sendo a maioria da Guarda Portuária. Na primeira e segunda turma, 78 brigadistas foram formados, com a conclusão do curso no segundo semestre do ano passado.


O curso é ministrado por uma empresa especializada, Precisa Treinamentos, sob a supervisão dos instrutores Ivon Flávio da Costa, Anderson Rocha da Silveira e Marcel Xavier Santana.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

LEGISLAÇÕES