Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

sábado, 16 de julho de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO NA MANIPULAÇÃO E NO TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSAS




O curso é para capacitar a Guarda Portuária para atuar na fiscalização preventiva e em emergências com produtos perigosos

A Gerência de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, em parceria com a Defesa Civil Estadual, realizou na última semana de junho um curso de capacitação com foco na legislação e fiscalização preventiva e de emergência no transporte de produtos perigosos.


Além da Guarda Portuária, participaram da capacitação: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, ANTT, FATMA, IBAMA e trabalhadores de transportadoras.
O conteúdo programático contou aulas teóricas com foco na legislação pertinente a manipulação de produtos perigosos, além de aulas práticas, ministradas com o objetivo de treinar os participantes em operações de fiscalização preventiva no transporte de produtos perigosos.


“Realizamos o curso para capacitar a nossa Guarda Portuária para atuar na fiscalização preventiva e em emergências com produtos perigosos”, afirma a gerente de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos.


Segundo Medelin, durante as ações foi possível verificar irregularidades no transporte de produtos perigosos, tanto com problemas de documentação, como no transporte em si. “Com essas ações é possível verificar a importância de mais pessoas estarem aptas a desenvolver este trabalho, a fim de minimizar irregularidades”, acrescenta a engenheira.
A Superintendência do Porto de Itajaí também está criando uma norma de fiscalização de produtos perigosos, normatizando a manipulação e transporte desses produtos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES