Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 20 de agosto de 2016

1

COMEÇOU A TRABALHAR NOS PORTOS PÚBLICOS BAIANOS A ÚNICA MULHER DENTRO DOS QUADROS DA GUARDA PORTUÁRIA




Em conjunto com 47 homens, Diana Neuma irá zelar pela segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador

A estudante do sétimo semestre de Direito, Diana Neuma Santos de Santana, 30 anos, é atualmente a única mulher a trabalhar na guarda portuária dos portos públicos baianos, administrados pela CODEBA. Depois de ser efetivada na última segunda-feira (15), no Porto de Salvador, bairro do Comércio, Diana, segunda mulher a exercer a função na Bahia, está muito confiante no papel que irá exercer.

Nos Portos de Salvador, Aratu/Candeias e Ilhéus há 108 guardas portuários. Diana acredita que a falta de mulheres na guarda portuária se deve à disponibilidade das candidatas como também aos pré-requisitos necessários para o trabalho. “É uma questão de oportunidade e tempo”, contou Diana.
Para a guarda, o principal motivo para prestar o concurso foi a carga horária, que a faz conciliar o trabalho e os estudos. Apesar de nunca ter exercido antes a função, conta com a receptividade e total apoio dos colegas.

“Além de mim tinham mais duas mulheres que foram eliminadas durante a etapa que exigia certa resistência. A procura existe e com certeza não serei a última mulher a aproveitar esta oportunidade e exercer a função”, encerrou a Guarda Portuária.

Estão entre as atribuições de Diana a segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador, como também a conservação e cuidado com o patrimônio da Codeba. Atuam no porto da capital baiana 43 guardas portuários e quatro inspetores.


Fonte: ASCOM – CODEBA Via ASGPOR-BA

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

LEGISLAÇÕES