Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

sábado, 20 de agosto de 2016

1

COMEÇOU A TRABALHAR NOS PORTOS PÚBLICOS BAIANOS A ÚNICA MULHER DENTRO DOS QUADROS DA GUARDA PORTUÁRIA




Em conjunto com 47 homens, Diana Neuma irá zelar pela segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador

A estudante do sétimo semestre de Direito, Diana Neuma Santos de Santana, 30 anos, é atualmente a única mulher a trabalhar na guarda portuária dos portos públicos baianos, administrados pela CODEBA. Depois de ser efetivada na última segunda-feira (15), no Porto de Salvador, bairro do Comércio, Diana, segunda mulher a exercer a função na Bahia, está muito confiante no papel que irá exercer.

Nos Portos de Salvador, Aratu/Candeias e Ilhéus há 108 guardas portuários. Diana acredita que a falta de mulheres na guarda portuária se deve à disponibilidade das candidatas como também aos pré-requisitos necessários para o trabalho. “É uma questão de oportunidade e tempo”, contou Diana.
Para a guarda, o principal motivo para prestar o concurso foi a carga horária, que a faz conciliar o trabalho e os estudos. Apesar de nunca ter exercido antes a função, conta com a receptividade e total apoio dos colegas.

“Além de mim tinham mais duas mulheres que foram eliminadas durante a etapa que exigia certa resistência. A procura existe e com certeza não serei a última mulher a aproveitar esta oportunidade e exercer a função”, encerrou a Guarda Portuária.

Estão entre as atribuições de Diana a segurança, vigilância e policiamento em toda área do Porto de Salvador, como também a conservação e cuidado com o patrimônio da Codeba. Atuam no porto da capital baiana 43 guardas portuários e quatro inspetores.


Fonte: ASCOM – CODEBA Via ASGPOR-BA

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

LEGISLAÇÕES