Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

0

COLISÃO COM TREM DEIXA CAMINHÃO DESTRUÍDO NO PORTO DE SANTOS




Mesmo após a retirada de veículo da pista, congestionamento chegou na Via Anchieta

Um acidente de trânsito envolvendo uma composição ferroviária e um caminhão, ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º), no Valongo, em Santos, provocou lentidão na chegada ao Porto de Santos, pela Via Anchieta.

De acordo com informações da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), apesar do acidente ter sido logo no início do dia, o congestionamento durou até o fim da manhã, pois o óleo que caiu na pista teve que ser removido.


De acordo com informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a colisão ocorreu por volta das 6h35, em frente ao Armazém I (externo). Na área urbana, o tráfego ficou lento na região entre o Saboó e a Alemoa.


Em nota, a Codesp afirmou que, quando a composição ferroviária trafegava no local, o caminhoneiro avançou com o caminhão até o espaço onde ela passaria, tendo sua cabine abalroada. A composição seguiu seu percurso, mas o caminhão permaneceu no local, interrompendo o tráfego em uma das vias. A frente do caminhão ficou destruída após acidente, mas o motorista não se feriu.

Em razão do espaço para o fluxo de veículos ser estreito para caminhões de grande porte, o trânsito no local ficou congestionado. Por volta das 10h, o caminhão foi retirado da pista e o tráfego no local começou a ser normalizado.

Rumo
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o acidente. A empresa disse que o caminhão não respeitou a sinalização e a preferencial da ferrovia. O maquinista acionou os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar o abalroamento. A concessionária ressaltou que realiza campanhas frequentes de conscientização para minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, trens e pedestres.


Edição: Segurança Portuária Em Foco



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES