Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

0

MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE NAVEGANTES




Droga estava escondida em meio a 12 contêineres de abacaxi em calda
Receita Federal diz não ter notícia de uma apreensão maior já feita em SC

A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (17) no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, 1.096 quilos de cocaína embalados em contêineres com abacaxi em calda. A carga estava prestes a embarcar para a Espanha. Esta pode ser considerada a maior apreensão da droga já feita no estado.
"Não tenho notícia de que uma quantidade maior já tenha sido apreendida no estado", disse ao G1 o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, André Ferreira dos Santos. Em maio deste ano, foram apreendidos 811 kg de cocaína no terminal portuário de Navegantes, o que já era considerado um recorde.
Conforme a Equipe de Análise de Risco da Alfândega, a carga apreendida nesta segunda tinha o mesmo representante legal de uma carga de 308 quilos de cocaína apreendida na semana passada dentro de duas bobinas de aço. O homem não foi preso.

Ainda segundo a Receita Federal, uma das empresas exportadoras só havia feito duas exportações nos últimos dois anos e atuava com o comércio de tecidos, embora estivesse exportando frutas em calda.
A carga foi passou por um scanner, um procedimento de rotina para identificar irregularidades, e depois um cão farejador confirmou a existência da droga em meio ao abacaxi.
Em 2016, a Receita Federal contabilizou três apreensões de cocaína em Santa Catarina, em um total de 2.215 quilos.

Maconha
No domingo (16), por volta das 14h, a PRF/SC encontrou 90 quilos de maconha escondidos em um fundo falso de uma caminhonete na BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.
O motorista, de 56 anos, contou que estava levando a droga de Mato Grosso do Sul para São José. No veículo estavam uma cunhada dele e a filha dela, de três anos. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Mãe e filha foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.




* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES