Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

0

MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE NAVEGANTES




Droga estava escondida em meio a 12 contêineres de abacaxi em calda
Receita Federal diz não ter notícia de uma apreensão maior já feita em SC

A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (17) no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, 1.096 quilos de cocaína embalados em contêineres com abacaxi em calda. A carga estava prestes a embarcar para a Espanha. Esta pode ser considerada a maior apreensão da droga já feita no estado.
"Não tenho notícia de que uma quantidade maior já tenha sido apreendida no estado", disse ao G1 o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, André Ferreira dos Santos. Em maio deste ano, foram apreendidos 811 kg de cocaína no terminal portuário de Navegantes, o que já era considerado um recorde.
Conforme a Equipe de Análise de Risco da Alfândega, a carga apreendida nesta segunda tinha o mesmo representante legal de uma carga de 308 quilos de cocaína apreendida na semana passada dentro de duas bobinas de aço. O homem não foi preso.

Ainda segundo a Receita Federal, uma das empresas exportadoras só havia feito duas exportações nos últimos dois anos e atuava com o comércio de tecidos, embora estivesse exportando frutas em calda.
A carga foi passou por um scanner, um procedimento de rotina para identificar irregularidades, e depois um cão farejador confirmou a existência da droga em meio ao abacaxi.
Em 2016, a Receita Federal contabilizou três apreensões de cocaína em Santa Catarina, em um total de 2.215 quilos.

Maconha
No domingo (16), por volta das 14h, a PRF/SC encontrou 90 quilos de maconha escondidos em um fundo falso de uma caminhonete na BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.
O motorista, de 56 anos, contou que estava levando a droga de Mato Grosso do Sul para São José. No veículo estavam uma cunhada dele e a filha dela, de três anos. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Mãe e filha foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.




* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.