Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

1

CÃO DA GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA DROGA EM BAGAGEM




A droga foi localizada após varredura nas malas que seriam embarcadas no Navio Soberano

Na última quinta-feira (29) os guardas portuários Eduardo Soares e Cleiton, atuando com o Cão Phelps, foram solicitados pela Polícia Federal para fazer uma varredura em algumas malas que seriam embarcadas no Navio Soberano e o cão, acusou em uma delas, a presença de entorpecente.
A proprietária da bagagem foi solicitada a comparecer no terminal e na sua presença a mala foi aberta, sendo então constatado que, no seu interior, foi localizado um bloco de aproximadamente 31g de substância com aparência, textura e cheiro da droga psicotrópica proscrita como “maconha”, além de resma de papel e deschavador, ambos utilizados para preparação de cigarros, tendo sido realizado um teste preliminar na substância, que indicou realmente tratar-se da droga referida. Também foi localizado na bagagem um selo supostamente de substância entorpecente.
A ocorrência foi registrada no Posto de Fiscalização Internacional da Polícia Federal no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, pela Delegada Cassiana Saad de Carvalho, que determinou a elaboração do Termo Circunstanciado (TC) nº 0123/2016, de acordo com o art. 28 da Lei 11.343/2006.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

LEGISLAÇÕES