Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

1

CÃO DA GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA DROGA EM BAGAGEM




A droga foi localizada após varredura nas malas que seriam embarcadas no Navio Soberano

Na última quinta-feira (29) os guardas portuários Eduardo Soares e Cleiton, atuando com o Cão Phelps, foram solicitados pela Polícia Federal para fazer uma varredura em algumas malas que seriam embarcadas no Navio Soberano e o cão, acusou em uma delas, a presença de entorpecente.
A proprietária da bagagem foi solicitada a comparecer no terminal e na sua presença a mala foi aberta, sendo então constatado que, no seu interior, foi localizado um bloco de aproximadamente 31g de substância com aparência, textura e cheiro da droga psicotrópica proscrita como “maconha”, além de resma de papel e deschavador, ambos utilizados para preparação de cigarros, tendo sido realizado um teste preliminar na substância, que indicou realmente tratar-se da droga referida. Também foi localizado na bagagem um selo supostamente de substância entorpecente.
A ocorrência foi registrada no Posto de Fiscalização Internacional da Polícia Federal no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, pela Delegada Cassiana Saad de Carvalho, que determinou a elaboração do Termo Circunstanciado (TC) nº 0123/2016, de acordo com o art. 28 da Lei 11.343/2006.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.