Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 9 de abril de 2017

0

EQUIPE DO PORTO DE ARATU-CANDEIAS PARTICIPA DE TREINAMENTO CONTRA INCÊNDIO




Durante dois dias, os portuários aprenderam a utilizar os equipamentos disponíveis no recém adquirido Caminhão de Bombeiro

Pelo menos 10 profissionais do Porto de Aratu-Candeias estão aptos a fazerem uso do Caminhão de Bombeiro disponibilizado pela Codeba, em uma situação real de emergência. Guardas portuários, operadores e outros trabalhadores portuários participaram do treinamento realizado nos dias 30 e 31 de março, ministrado por dois representantes da empresa fabricante do caminhão.

Depois de receberem as orientações sobre como manusear o veículo e seus acessórios de combate a incêndio, os participantes promoverão o efeito multiplicador, repassando as instruções a demais portuários. O objetivo principal é sanar com rapidez e segurança os focos de incêndio que possam surgir no Porto de Aratu-Candeias.

Somada à tecnologia avançada dos comandos, o Caminhão de Bombeiro tem capacidade para armazenar até 10 mil litros de água e bomba de incêndio com vazão de 1 mil GPM, além de sinalizadores, sirene, giroflex, extintores e equipamentos completos para os brigadistas, como conjuntos autônomos de ar e roupas especiais.

“O sucesso de uma operação emergencial consiste em bons materiais e recursos humanos bem preparados. Por isso, a Codeba vem investindo em ambos, ampliando ainda mais a segurança nos portos públicos baianos”, destacou o presidente da Codeba, Pedro Dantas.

Localizado na enseada do Caboto, município de Candeias, o Porto de Aratu-Candeias tem uma vasta retroárea que permite a estocagem de minérios ou de tancagem para armazenamento dos produtos químicos e derivados do petróleo, oriundos ou destinados aos setores petroquímico, de siderurgia e de mineração. O mesmo é especializado na movimentação de produtos minerais em forma de graneis sólidos e dos químicos e petroquímicos - graneis líquidos e produtos gasosos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.