Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 9 de abril de 2017

0

EQUIPE DO PORTO DE ARATU-CANDEIAS PARTICIPA DE TREINAMENTO CONTRA INCÊNDIO




Durante dois dias, os portuários aprenderam a utilizar os equipamentos disponíveis no recém adquirido Caminhão de Bombeiro

Pelo menos 10 profissionais do Porto de Aratu-Candeias estão aptos a fazerem uso do Caminhão de Bombeiro disponibilizado pela Codeba, em uma situação real de emergência. Guardas portuários, operadores e outros trabalhadores portuários participaram do treinamento realizado nos dias 30 e 31 de março, ministrado por dois representantes da empresa fabricante do caminhão.

Depois de receberem as orientações sobre como manusear o veículo e seus acessórios de combate a incêndio, os participantes promoverão o efeito multiplicador, repassando as instruções a demais portuários. O objetivo principal é sanar com rapidez e segurança os focos de incêndio que possam surgir no Porto de Aratu-Candeias.

Somada à tecnologia avançada dos comandos, o Caminhão de Bombeiro tem capacidade para armazenar até 10 mil litros de água e bomba de incêndio com vazão de 1 mil GPM, além de sinalizadores, sirene, giroflex, extintores e equipamentos completos para os brigadistas, como conjuntos autônomos de ar e roupas especiais.

“O sucesso de uma operação emergencial consiste em bons materiais e recursos humanos bem preparados. Por isso, a Codeba vem investindo em ambos, ampliando ainda mais a segurança nos portos públicos baianos”, destacou o presidente da Codeba, Pedro Dantas.

Localizado na enseada do Caboto, município de Candeias, o Porto de Aratu-Candeias tem uma vasta retroárea que permite a estocagem de minérios ou de tancagem para armazenamento dos produtos químicos e derivados do petróleo, oriundos ou destinados aos setores petroquímico, de siderurgia e de mineração. O mesmo é especializado na movimentação de produtos minerais em forma de graneis sólidos e dos químicos e petroquímicos - graneis líquidos e produtos gasosos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES