Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 20 de abril de 2017

0

MEXICANO É PRESO SUSPEITO DE TRAFICAR 123 KG DE COCAÍNA EM BLOCO DE GRANITO NO ES


Droga seria transportada em bloco de granito (Foto: Polícia Federal)

A operação recebeu o nome de 'Blockbuster'
Cerca de 123 kg de cocaína que estavam no interior de um bloco de granito foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal, nesta terça-feira (18), em Vila Velha, no Espírito Santo. Um mexicano, responsável pelo despacho do bloco, foi preso no aeroporto de Vitória, suspeito de tráfico internacional.
A Polícia Federal prendeu um mexicano suspeito de tentar exportar 123 kg de cocaína no interior de um bloco de granito, no Espírito Santo. A prisão aconteceu no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, nesta terça-feira, quando o homem tentava retornar ao México. A operação recebeu o nome de “Blockbuster”. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A substância foi apreendida no Porto de Capuaba, em Vila Velha, onde seria embarcada, após ter sido despachada pelo suspeito no município de Serra. Segundo a Polícia Federal, a ação do suspeito estava sendo acompanhada por agentes há cerca de 40 dias.

Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. As penas por tráfico internacional de substância entorpecente e associação para o tráfico variam de 8 a 35 anos de prisão.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.