Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 10 de junho de 2017

0

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA


Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos

O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organizações

Os representantes das instalações portuárias deverão encaminhar as Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) dos respectivos estados, até o dia 30 de junho de 2017 os Supervisores de Segurança Portuária, devidamente habilitados pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS), em efetivo exercício nas instalações e o seu vínculo empregatício direto com a unidade.
O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS, da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional, no Brasil (CCA/IMO), perante o Ministério da Defesa/Comando da Marinha e, em especial, na Organização Marítima Internacional (IMO), em Londres, Inglaterra, e de excluir os registros nominais junto a CCA/IMO e a IMO, daqueles que não integram mais os quadros ou não prestem serviços na respectiva instalação portuária.
Após esse recadastramento, será firmada uma deliberação a ser publicada no Diário Oficial da União e com base nessa atualização será realizada, em momento oportuno, a convocação para o Curso de Atualização de Supervisores de Segurança (CASSP). Os nomes que não forem encaminhados serão retirados dos registros da CONPORTOS e também dos registros internacionais.
O presidente da CONPORTOS, Sandro Torres Avelar, emitiu memorando (MEMO-CIRCULAR n° 01/2017-CONPORTOS-DPF/MJSP) a todos os coordenadores das CESPORTOS, determinando esse recadastramento no âmbito de suas jurisdições, com a notificação às instalações portuárias de maneira formal e protocolada.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES