Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 10 de junho de 2017

0

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA


Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos

O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organizações

Os representantes das instalações portuárias deverão encaminhar as Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) dos respectivos estados, até o dia 30 de junho de 2017 os Supervisores de Segurança Portuária, devidamente habilitados pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS), em efetivo exercício nas instalações e o seu vínculo empregatício direto com a unidade.
O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS, da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional, no Brasil (CCA/IMO), perante o Ministério da Defesa/Comando da Marinha e, em especial, na Organização Marítima Internacional (IMO), em Londres, Inglaterra, e de excluir os registros nominais junto a CCA/IMO e a IMO, daqueles que não integram mais os quadros ou não prestem serviços na respectiva instalação portuária.
Após esse recadastramento, será firmada uma deliberação a ser publicada no Diário Oficial da União e com base nessa atualização será realizada, em momento oportuno, a convocação para o Curso de Atualização de Supervisores de Segurança (CASSP). Os nomes que não forem encaminhados serão retirados dos registros da CONPORTOS e também dos registros internacionais.
O presidente da CONPORTOS, Sandro Torres Avelar, emitiu memorando (MEMO-CIRCULAR n° 01/2017-CONPORTOS-DPF/MJSP) a todos os coordenadores das CESPORTOS, determinando esse recadastramento no âmbito de suas jurisdições, com a notificação às instalações portuárias de maneira formal e protocolada.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.