Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 21 de junho de 2017

0

IMAGEM PEREGRINA DE FÁTIMA CHEGA A SANTOS


Foto: Jornal A Tribuna

Como nos anos anteriores, a Guarda Portuária participou do evento
Na manhã desta terça-feira (20), uma carreata, em homenagem a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, seguiu o caminhão da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo.
Como nos anos anteriores, a Guarda Portuária participou do evento, transportando a imagem, protegida por uma redoma transparente, possibilitando que os pedestres, por onde o veículo passa, também participem da homenagem mostrando devoção e acenando para a imagem que veio de Portugal para a Baixada Santista.


Guardas portuários De Paula e Mattos (Foto: Capa do Jornal A Tribuna)
A imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou por volta das 11h20 na cidade e uma série de atividades já está programada, não apenas em Santos, mas também em Guarujá e Cubatão.
Após percorrer algumas vias de Santos, a imagem peregrina passou pelos hospitais Santa Casa e Beneficência Portuguesa, depois chegou à Catedral, no Centro, onde foi recebida com festa e reza do Terço. Às 17 horas, o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, celebrou uma missa em ação de graças.
A imagem ficará na Catedral de Santos três dias seguidos. Na sexta-feira (23), seguirá para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarujá e, até 13 de julho, percorrerá 11 igrejas, sempre saindo em carreatas.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.