Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 31 de julho de 2017

0

DEIC INTERCEPTA CARGA DE COCAÍNA QUE SERIA EXPORTADA PARA A EUROPA PELO PORTO DE SANTOS




Carregamento de mais de 100 kg foi localizado em Guarujá, em meio a uma carga de café

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo interceptaram em Guarujá, no litoral paulista, 115,2 kg de cocaína que seriam enviados à Europa pelo Porto de Santos, nesta quinta-feira (27). O motorista do caminhão onde estava a droga foi preso em flagrante por tráfico.
Uma investigação do Deic descobriu um esquema de narcotráfico operacionalizado por uma organização. Uma das tentativas de embarque foi desmantelada no início da madrugada, quando policiais conseguiram abordar um caminhão com um contêiner com grãos de café, na Praça Yara Santine, no bairro Sítio Conceiçãozinha.
Em meio à carga lícita, que seria embarcada para a Alemanha em um navio atracado em um terminal da Margem Esquerda do cais santista, os policiais encontraram 100 tijolos de cocaína. O condutor do caminhão, Alan Dutra de Souza, de 37 anos, foi preso em flagrante, mas negou qualquer envolvimento com o tráfico.

O motorista disse à polícia que carregou o caminhão em uma transportadora em Cubatão (SP), e deveria deixar o contêiner em um terminal para posterior embarque à Europa. A caixa metálica estava com o lacre da Receita Federal, ainda segundo o Deic, e não aparentava, preliminarmente, qualquer rompimento.
De acordo com o delegado Ítalo Zaccaro Neto, titular da 2ª Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica), a carga de café, proveniente de Minas Gerais, foi entregue na transportadora em Cubatão na tarde de quarta-feira (26) e enviada a Guarujá no dia seguinte (O veículo e seu reboque tinham placas de Varginha, Minas Gerais).

Souza foi indiciado por tráfico de drogas e, ainda segundo o delegado, as investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos no esquema de remessa internacional de entorpecentes. O preso, ainda segundo a polícia, não tinha passagem criminal. O caso foi registrado na capital paulista.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.