Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 5 de julho de 2017

0

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM ESTEIRA MOBILIZA EQUIPES DE EMERGÊNCIA NO PORTO DE SANTOS




Incidente ocorreu em terminal da margem esquerda do cais, em Guarujá
Um princípio de incêndio atingiu uma das torres de transporte de produtos de um terminal marítimo do Porto de Santos, na noite deste domingo (2). O incidente foi controlado rapidamente pelas equipes brigadistas da instalação e da Guarda Portuária.
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que o sinistro de pequeno porte ocorreu na torre 802. A estrutura sustenta as calhas de transporte de produtos do Terminal Marítimo do Guarujá (Termag), na margem esquerda do cais.
Assim que identificado, sirenes de alerta foram disparadas. O som foi ouvido por moradores das duas cidades. As equipes de emergência foram mobilizadas e conseguiram conter as chamas em menos de uma hora. Ninguém ficou ferido.
Localizado no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, o Termag movimenta enxofre e fertilizantes. A autoridade portuária não informou se havia operação de embarque em navios no momento do incidente. O Plano de Auxílio Mutuo (PAM) não precisou ser acionado.
Fonte: G1 Santos


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.