Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de agosto de 2017

0

584 KG DE COCAÍNA SÃO APREENDIDOS NO PORTO DE SANTOS




Segundo autoridades federais, droga tinha como destino a Europa
Os 584 kg de cocaína foram apreendidos em um terminal marítimo do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã da última quinta-feira (10). O carregamento tinha como destino a Europa, segundo as autoridades federais.

Ao menos 21 bolsas com a droga foram localizadas por equipes da Receita Federal em um carregamento de açúcar armazenado em um contêiner. A carga tem destino a Gâmbia, na África, mas com baldeação em Algeciras, na Espanha.
Segundo a Alfândega do Porto de Santos, suspeita-se da técnica criminosa conhecida como “rip-off-loading”. É quando o narcotraficante esconde a droga em meio a uma carga regular, lícita e declarada para evitar a fiscalização.
A cocaína foi apreendida em seguida pela Polícia Federal, que agora passa a investigar o caso para poder identificar os responsáveis pela tentativa de embarque da cocaína. Por enquanto, ninguém foi preso.


Mais cocaína
Na segunda-feira (7), dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos em flagrante pela Guarda Portuária escondendo 233 kg de cocaína em um contêiner também com destino a Europa em um terminal do Porto de Santos. Os detidos eram prestadores de serviço terceirizado em um terminal.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.