Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 12 de agosto de 2017

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE R$ 2 MILHÕES EM CONTRABANDO NO PORTO DE ITAGUAÍ




Produtos estavam escondidos em contêiner que veio declarado dos Estados Unidos declarado como mudança
A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu na terça-feira da semana passada (02) produtos contrabandeados que estavam escondidos em um contêiner no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
A carga vinha dos Estados Unidos e continha grande quantidade de cosméticos, artigos esportivos, relógios, notebooks, instrumentos musicais, vinhos, além de perfumes de várias marcas, dentre outros produtos, tendo sido declarada como mudança pessoal.

Algumas caixas continham medicamentos e suplementos alimentares que os agentes suspeitam ser de uso proibido no País. O valor estimado das mercadorias passa dos R$ 2 milhões.
Informações de inteligência indicavam que a carga teria sido despachada em território americano com destino à capital fluminense. Policiais federais, com apoio da área de Inteligência da Receita, realizaram diligências no local e encontraram as mercadorias. O documento de trânsito indicava que se tratava de produtos pessoais decorrentes de uma mudança, o que não ensejaria a cobrança dos devidos impostos e taxas. Ao abrirem as caixas, se depararam com conteúdo totalmente diverso do discriminado, comprovando que o destino seria o comércio.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada para fazer a avaliação dos medicamentos e suplementos alimentares.
A Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os envolvidos tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.