Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM CAMINHONEIRO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO




Caminhoneiro fez dois disparos contra outro caminhoneiro em virtude de ele ter passado a sua frente na fila

Na última segunda-feira (23), por volta das 19:30hs, foi solicitada a presença da Guarda Portuária no Terminal da empresa Caramuru, localizado no Armazém 39, do Porto de Santos, em virtude de disparos de arma de fogo.
De imediato três viaturas foram acionadas para o atendimento da ocorrência. A ronda de policiamento 6, integrada pelos guardas portuários Carlos Eduardo e Cesar, a ronda de policiamento 7, integrada pelos guardas portuários Dias e Sales e a ronda de policiamento 9, integrada pelos guardas portuários Aline e Maurício.
Ao chegarem ao local, testemunhas relataram que, após uma discussão próximo a plataforma de descarga do terminal, um caminhoneiro fez dois disparos contra outro caminhoneiro em virtude de ele ter passado a sua frente na fila.
O autor dos disparos foi logo localizado ao lado do seu caminhão, e ao visualizar a presença dos guardas não esboçou nenhuma reação entregando espontaneamente a arma com três cartuchos intactos e dois deflagrados, além de ter apresentado mais quatro cartuchos intactos.

Identificado como sendo Brasilino Gomes Teixeira, 53 anos, ele confessou ter feito dois disparos em direção da vítima, alegando que ela teria furado a fila, passando a sua frente para a descarga no terminal, que ao se dirigir a ele para tirar satisfação teria sido ameaçado. Em seguida foi para a boleia do seu caminhão, no entanto a vítima foi atrás e tentou abrir a porta para lhe agredir, conseguindo desferir um tapa em seu rosto. O autor então pegou o revolver de sua propriedade e efetuou dois disparos em direção da vítima, atingindo a região da virilha.
Alegou ainda que a arma não tem registro, pois foi adquirida no estado de Mato Grosso, de uma pessoa desconhecida, tendo pago por ela, a quantia de R$ 900,00 reais.
Diante dos fatos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia Seccional de Santos, onde foi apresentado ao Delegado Marcelo Gonçalves da Silva, que ratificou a voz de prisão, elaborando o BO 2947/2017, sob o título de homicídio tentado (art.121).
A vítima, Mateus da Silva Cognelian, 26 anos, foi socorrida por uma ambulância para o Pronto Socorro Central e posteriormente transferida para o Hospital da Irmandade da Santa Casa de Santos, onde teve de passar por cirurgia.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.