Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

0

TORQUATO NOMEIA NOVO PRESIDENTE DA CONPORTOS




O novo presidente foi coordenador do grupo de trabalho para implantação do Sistema Nacional de Polícia Marítima

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, designou para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Conportos, o Delegado de Polícia Federal Luiz Carlos de Carvalho Cruz.
A Portaria nº 1.173, de 14 de dezembro de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (18).
Luiz Carlos é natural da cidade do Rio de Janeiro-RJ, graduado em Direito desde 1992, já foi oficial da Marinha do Brasil, atuando em mais de 30 países. Esteve lotado na Delegacia de Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro, além de atuar como diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) no estado.
O novo presidente foi coordenador do grupo de trabalho para implantação do Sistema Nacional de Polícia Marítima. Atuou na Coordenação da Segurança da eleição latino-americana do Fórum Econômico Mundial e, em razão dessa experiência, foi convidado para ser o primeiro diretor de Operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (SESGE), sendo então cedido para o Ministério da Justiça (2011 a 2013). Em 2014, foi o chefe da delegação de secretários de segurança pública dos estados que sediaram a Copa do Mundo no Brasil.
Luiz Carlos assume o cargo em substituição a Delegada de Polícia Federal Nelbe Ferraz de Freitas, que havia sido designada para o cargo em 04 de outubro.
Na mesma Portaria, o Delegado de Polícia Federal Luciano Soares Leiro, foi nomeado como suplente, em substituição ao Agente Administrativo Antônio José de Souza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.