Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

0

SINDICATO DA GUARDA PORTUÁRIA DENUNCIA SITUAÇÃO PRECARIA NO PORTO DE VILA DO CONDE, NO PARÁ


Entrada do Porto de Vila do Conde, completamente intrafegável

As precárias situações de trabalho não são enfrentadas apenas pelos guardas portuários, mas por todos os demais trabalhadores da CDP

O Sindicato dos Guardas Portuários do Estado do Pará e Amapá (SINDIGUAPOR) efetuou denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), sobre a falta de condições de trabalho dos guardas portuários que atuam no Porto de Vila do Conde (PVC), no Pará.



Em outubro do ano passado o Sindiguapor já tinha enviado ofício a Companhia Docas do Pará (CDP) solicitando que fossem realizados reparos na portaria, bem como a adequação no vestiário dos guardas portuárias, no Porto de Vila do Conde, além de compra de armários, para que seja viabilizado o acondicionamento de equipamentos como coletes, capacetes, botas/coturnos, etc.



No entanto, como a CDP não tomou providências, nem deu retorno a entidade sindical, e como devido as chuvas que caem torrencialmente na região a situação vem se agravando, tornando o acesso ao porto intrafegável, as catracas de controle de acesso ficaram  inoperantes. 




Quando chove as infiltrações podem provocar sobrecarga elétrica ou choques nos guardas portuários e nos usuários que acessam a área primária. 
A entidade também reclama da falta de máscaras, óculos de proteção, capacetes, protetores auricular, aparelhos de ar-condicionado sem condições de uso, além da existência de verdadeiras cachoeiras dentro da guarita da portaria,  que deixa o local de trabalho sem as condições mínimas de higiene e segurança.
As precárias situações de trabalho não são enfrentadas apenas pelos guardas portuários, mas por todos os demais trabalhadores da CDP.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.