Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 16 de março de 2018

0

TRAFICANTES IÇAM CARREGAMENTO DE COCAÍNA A BORDO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS




Autoridades federais localizaram mais de 50 tabletes da droga, que seria enviada à Itália, na Europa

Traficantes internacionais conseguiram embarcar 54,98 kg de cocaína em um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14). Autoridades federais localizaram o carregamento clandestino escondido em um contêiner, que tem como destino a Europa. Ninguém foi preso.
Criminosos se aproximaram do navio MSC Amalfi, que está atracado no cais de um terminal de contêineres na Margem Direita do complexo portuário, em uma embarcação rápida e de pequeno porte. Com a ajuda de pessoas a bordo, duas bolsas contendo os tabletes de cocaína foram içadas a bordo por meio de cordas.
A ação foi monitorada pela Receita Federal, que mobilizou equipes à instalação momentos depois. O trabalho teve apoio de agentes da Polícia Federal. Entretanto, após o içamento, os traficantes na embarcação menor já tinham fugido pelo Canal do Estuário, e o paradeiro deles era desconhecido até o fim da manhã.

Bolsas foram encontradas em contêiner que carregava milho de pipoca (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Em uma varredura a bordo do navio, as autoridades federais desconfiaram de um contêiner. Dentro dele, as equipes acharam as bolsas com a cocaína escondidas em meio a sacas de milho. O destino final do carregamento era o Porto de Gioia Tauro, na Itália, e, por isso, a suspeita é de que a droga seria distribuída pela Europa.
Como não houve flagrante, não foi possível identificar pessoas a bordo do navio envolvidas na ação. O caso foi registrado pela Polícia Federal, que abrirá um inquérito para investigar os responsáveis pelo transporte da cocaína até o navio, pelo Estuário, e eventuais outros criminosos.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES