Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

sexta-feira, 16 de março de 2018

0

TRAFICANTES IÇAM CARREGAMENTO DE COCAÍNA A BORDO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS




Autoridades federais localizaram mais de 50 tabletes da droga, que seria enviada à Itália, na Europa

Traficantes internacionais conseguiram embarcar 54,98 kg de cocaína em um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14). Autoridades federais localizaram o carregamento clandestino escondido em um contêiner, que tem como destino a Europa. Ninguém foi preso.
Criminosos se aproximaram do navio MSC Amalfi, que está atracado no cais de um terminal de contêineres na Margem Direita do complexo portuário, em uma embarcação rápida e de pequeno porte. Com a ajuda de pessoas a bordo, duas bolsas contendo os tabletes de cocaína foram içadas a bordo por meio de cordas.
A ação foi monitorada pela Receita Federal, que mobilizou equipes à instalação momentos depois. O trabalho teve apoio de agentes da Polícia Federal. Entretanto, após o içamento, os traficantes na embarcação menor já tinham fugido pelo Canal do Estuário, e o paradeiro deles era desconhecido até o fim da manhã.

Bolsas foram encontradas em contêiner que carregava milho de pipoca (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Em uma varredura a bordo do navio, as autoridades federais desconfiaram de um contêiner. Dentro dele, as equipes acharam as bolsas com a cocaína escondidas em meio a sacas de milho. O destino final do carregamento era o Porto de Gioia Tauro, na Itália, e, por isso, a suspeita é de que a droga seria distribuída pela Europa.
Como não houve flagrante, não foi possível identificar pessoas a bordo do navio envolvidas na ação. O caso foi registrado pela Polícia Federal, que abrirá um inquérito para investigar os responsáveis pelo transporte da cocaína até o navio, pelo Estuário, e eventuais outros criminosos.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES