Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

segunda-feira, 2 de julho de 2018

0

ASSOCIAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA PROMOVE CURSO DE TÉCNICAS DE ABORDAGEM





O curso teve a contribuição da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), que cedeu as instalações uma viatura e um caminhão

A Associação Profissional da Guarda Portuária (APROGPORT), de Santos, promoveu um curso de técnicas de abordagem, imobilização e uso de algemas para os seus associados.
O curso, realizado na última terça-feira (26) teve carga horária de 04 (quatro) horas. Foram duas turmas de 21 guardas portuários, sendo uma pela manhã, das 08 às 12h e outra no período da tarde, das 13 às 17h.

O instrutor Vínícius Vaz Ferreiraa, do Grupo Combat Treinamento e Consultoria abordou abordagem a veículos automotores; abordagem a motocicletas; abordagem a caminhões; defesa pessoal contra faca; defesa pessoal contra armas de fogo; imobilizações táticas; utilização de algemas e legislação.
Realizado em duas etapas, sendo a primeira (teórica) ministrada no Centro de Treinamento, e a segunda (prática) no ginásio de esportes, teve a contribuição da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), que cedeu as instalações uma viatura e um caminhão, além de validar o curso como horas de treinamento.

O curso foi somente para associados, por ter sido uma iniciativa da APROGPORT, visando preparar e atualizar o guarda, para situações decorrentes do dia a dia. O evento foi divulgado através de representantes de cada turma, e ficaram de fora, apenas quem não tinha interesse, ou tinha outros compromissos na data.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES