Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 9 de julho de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA RECUPERA LETRAS DE BRONZE FURTADAS



As letras furtadas do muro, independente da quantidade e peso, tem um valor histórico em virtude do formato das letras e da época em que foram produzidas

Na última quinta-feira (05), por volta das 22h, o CCCOM da Guarda Portuária do Terminal Petroquímico de Miramar (TEQUIMAR), administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP), monitorou a ação de um meliante em atitude suspeita próximo ao portão da entrada da Residência Oficial, que em seguida começou a arrancar as letras do muro.

Diante disso, uma viatura da Guarda Portuária foi acionada, comparecendo uma guarnição sob o comando do Inspetor Samuel Castelo que, diante das características informadas, logrou êxito de localizar o suspeito nas proximidades, no entanto, ao avistar a chegada deles ele se evadiu do local tomando rumo ignorado, deixando para trás o material furtado.
As letras furtadas do muro, independente da quantidade e peso, tem um valor histórico em virtude do formato das letras e da época em que foram produzidas.

Preocupado com a segurança do terminal e das adjacências, pois recentemente até o GBS - Grupamento de Busca e Salvamento – do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado do terminal sofreu uma invasão de meliantes e o furto de combustível tem sido frequente no pátio de caminhões, o administrador do terminal, Anízio Bestene, disse a algumas pessoas que pretende oficializar em caráter de urgência ao Diretor Presidente, a necessidade de aumentar o efetivo da GPORT, voltando a escalar guardas portuários em vários postos que hoje se encontram desguarnecidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.