Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 9 de julho de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA RECUPERA LETRAS DE BRONZE FURTADAS



As letras furtadas do muro, independente da quantidade e peso, tem um valor histórico em virtude do formato das letras e da época em que foram produzidas

Na última quinta-feira (05), por volta das 22h, o CCCOM da Guarda Portuária do Terminal Petroquímico de Miramar (TEQUIMAR), administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP), monitorou a ação de um meliante em atitude suspeita próximo ao portão da entrada da Residência Oficial, que em seguida começou a arrancar as letras do muro.

Diante disso, uma viatura da Guarda Portuária foi acionada, comparecendo uma guarnição sob o comando do Inspetor Samuel Castelo que, diante das características informadas, logrou êxito de localizar o suspeito nas proximidades, no entanto, ao avistar a chegada deles ele se evadiu do local tomando rumo ignorado, deixando para trás o material furtado.
As letras furtadas do muro, independente da quantidade e peso, tem um valor histórico em virtude do formato das letras e da época em que foram produzidas.

Preocupado com a segurança do terminal e das adjacências, pois recentemente até o GBS - Grupamento de Busca e Salvamento – do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado do terminal sofreu uma invasão de meliantes e o furto de combustível tem sido frequente no pátio de caminhões, o administrador do terminal, Anízio Bestene, disse a algumas pessoas que pretende oficializar em caráter de urgência ao Diretor Presidente, a necessidade de aumentar o efetivo da GPORT, voltando a escalar guardas portuários em vários postos que hoje se encontram desguarnecidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES