Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

0

PF APREENDEU CERCA DE 1,5 TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




Operação contou com o apoio da Polícia Civil (COE/K9), Receita Federal e da Guarda Portuária

No dia 18 de junho, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil (COE/K9), Receita Federal e Guarda Portuária, apreendeu cerca de 1,5 tonelada de cocaína,  avaliada em R$ 3 milhões, no Porto de Salvador/BA.

A droga estava acondicionada em mochilas, dentro de fardos de policloreto de vinila (PVC) e polietileno, em contêineres que tinham como destino final a Europa. A localização do entorpecente ocorreu em decorrência de fiscalização de rotina da Polícia Federal e contou com o apoio de cães três cães farejadores do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Civi.
Funk e Jade, ambos da raça cocker spaniel, e Troy, pastor alemão, farejaram a droga, que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), representa a maior apreensão de cocaína realizada na Bahia.

O coordenador do Canil da COE, investigador Luís Fernando Bastos Figueiredo, falou sobre o apoio dado na operação. “Temos uma relação antiga com a PF e também com a Receita Federal. Há anos promovemos ações, no Aeroporto Internacional de Salvador”, lembrou o policial civil, ao reforçar que a unidade está sempre à disposição de outras instituições.
As investigações prosseguirão com o intuito de identificar os responsáveis pela droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES