Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

0

PF APREENDEU CERCA DE 1,5 TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




Operação contou com o apoio da Polícia Civil (COE/K9), Receita Federal e da Guarda Portuária

No dia 18 de junho, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil (COE/K9), Receita Federal e Guarda Portuária, apreendeu cerca de 1,5 tonelada de cocaína,  avaliada em R$ 3 milhões, no Porto de Salvador/BA.

A droga estava acondicionada em mochilas, dentro de fardos de policloreto de vinila (PVC) e polietileno, em contêineres que tinham como destino final a Europa. A localização do entorpecente ocorreu em decorrência de fiscalização de rotina da Polícia Federal e contou com o apoio de cães três cães farejadores do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Civi.
Funk e Jade, ambos da raça cocker spaniel, e Troy, pastor alemão, farejaram a droga, que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), representa a maior apreensão de cocaína realizada na Bahia.

O coordenador do Canil da COE, investigador Luís Fernando Bastos Figueiredo, falou sobre o apoio dado na operação. “Temos uma relação antiga com a PF e também com a Receita Federal. Há anos promovemos ações, no Aeroporto Internacional de Salvador”, lembrou o policial civil, ao reforçar que a unidade está sempre à disposição de outras instituições.
As investigações prosseguirão com o intuito de identificar os responsáveis pela droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES