Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 29 de março de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE MERCADORIA IRREGULAR NO PORTO DE SANTARÉM



Ao fazer a abordagem, os agentes verificaram que a nota da carga era de 2018 e o produto estava armazenado de forma imprópria

Na última quarta-feira (27) a Guarda Portuária apreendeu 809 kg de camarão (fresco e salgado), além de 250 kg de polpas de frutas, em uma embarcação atracada no Porto de Santarém, oeste do Pará, administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém.

De acordo com a Guarda Portuária, a visualização de uma pequena embarcação atracada à contra bordo de outra maior passando uma carga gerou suspeita. Ao fazer a abordagem, os agentes verificaram que a nota da carga era de 2018 e o produto estava armazenado de forma imprópria.

A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou as suspeitas. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município de Santarém, Walter Matos, um processo administrativo foi aberto para que o responsável pela carga seja penalizado.
Como medida cautelar os produtos foram apreendidos. Em virtude do modo impróprio do armazenamento eles não puderam ser doados, sendo descartados no aterro sanitário de Perema.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.