Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 24 de março de 2019

0

TRAFICANTES 'MERGULHAM' QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM TAMBORES COM POLPA DE GOIABA



Carregamento ilegal foi interceptado pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, e tinha como destino a Holanda, na Europa
Pelo menos 436 kg de cocaína em alto grau de pureza foram encontrados mergulhados em tambores com polpa de goiaba que seriam exportados pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo, para a Holanda, na Europa, neste fim de semana. A droga foi localizada por equipes da Receita Federal, confirmou o órgão neste sábado (23).

Os tambores estavam armazenados em dois contêineres que aguardavam na sexta-feira (22) em um terminal da margem esquerda do cais, em Guarujá (SP), para serem embarcados no navio Cap San Maleas. As caixas metálicas foram separadas para fiscalização durante um trabalho não intrusivo, que envolveu escâneres.

A inspeção realizada por equipes da Alfândega do Porto de Santos confirmou as suspeitas, após a comprovação de que ao menos um contêiner havia sido violado. Cães farejadores do Fisco auxiliaram na localização e identificação de cinco tambores que armazenavam 392 tabletes da droga envoltos em um plástico resistente.
A Receita Federal acredita que os narcotraficantes tentaram despistar a fiscalização por meio de uma técnica que consiste em esconder o ilícito em uma carga legal e declarada sem consentimento do real proprietário dela. A polpa de goiaba, transportada nos recipientes, serve como matéria-prima para a produção de suco.

Equipes da Polícia Federal auxiliaram nos trabalhos, apreenderam a droga encontrada e vão iniciar uma investigação para identificar eventuais envolvidos na tentativa de tráfico internacional. Somente neste ano foram apreendidas quase 4 toneladas da droga, ante 23,1 toneladas da mesma substância localizada no cais em 2018.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                            COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.