Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de maio de 2019

0

PF APREENDE MEIA TONELADA DE COCAÍNA E PRENDE 7 PESSOAS EM SANTARÉM



O grupo criminoso possuía um complexo esquema de logística e era responsável pelo transporte da droga
Na manhã do último sábado (04), a Polícia Federal abordou uma embarcação, a cerca de 80 km da cidade de Santarém/PA, próximo a um local conhecido por Canal do Curuá-Una, e encontrou um grande carregamento de cocaína.
A embarcação, que saiu do estado do Amazonas, começou o transporte do material no canal do Curuá-Uma, foi conduzida ao Porto de Santarém, administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP).
A droga, que estava escondida entre a estrutura de madeira do barco, foi levada à delegacia da Polícia Federal, onde foi periciada e pesada, sendo identificada aproximadamente meia tonelada da droga.
Os dois tripulantes que estavam na embarcação no momento da abordagem foram presos. As investigações ainda apontaram outras cinco pessoas envolvidas. Todas foram detidas em flagrante, e posteriormente conduzidas ao Centro de Recuperação Sílvio Hall Moura, na comunidade de Cucurunã. Eles responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
As investigações constataram que a quadrilha era especializada em fazer transporte de drogas. Eles possuíam um complexo esquema de logística que envolvia aviões, vários veículos e embarcações. Ainda são suspeitos de envolvimento em outros crimes do mesmo tipo.
A Polícia Federal também contou com o apoio da Guarda Portuária do Pará e da Marinha do Brasil.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.