Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS FAZEM CURSO DE APH NO PARÁ

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado no Porto de Vila do Conde. A Companhia Docas do Pará (CDP) realizou no últi...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 10 de maio de 2019

0

PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL CRIA BRIGADA DE EMERGÊNCIA



O treinamento foi uma iniciativa da Guarda Portuária, com o apoio da Gerência de Meio Ambiente
O Porto de São Frâncico do Sul, em Santa Catarina, administrado pela SCPar Porto de São Francisco do Sul S.A.  formou a sua primeira turma de brigadistas.
Durante os meses de fevereiro e março teve início o processo de criação da Brigada de Emergência, que tem por finalidade combater incêndios, prestar primeiros socorros e prevenir situações que coloquem em risco a vida de todos os colaboradores.
O treinamento foi uma iniciativa da Guarda Portuária, com o apoio da Gerência de Meio Ambiente, e oferecido para a capacitação dos servidores voluntários do terminal.

Nessa primeira turma foram qualificados 52 brigadistas. A ideia é que todos os setores tenham no mínimo um brigadista apto para atuar em qualquer incidente.
“A preparação técnica desses colaboradores é um passo fundamental para as atividades laborais, além do cumprimento da norma de segurança regulamentadora nº 23”, explica o guarda portuário Paulo Satoshi Shinhe.
Embora a formação de uma Brigada de Emergência possa transparecer que sua atuação seja para conter problemas catastróficos, na prática a abrangência dessa ação é muito mais preventiva. “Permite que todos expressem suas preocupações e sugestões de melhorias em cada atividade portuária exercida, diminuindo notoriamente o risco das emergências”, enfatiza Satoshi.
A SCPar já está recebendo o cadastro para o treinamento de uma nova turma.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.