Postagem em destaque

CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP 19ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADO EM SANTOS

São 160 vagas distribuídas entre as instalações portuárias sediadas no território nacional. As inscrições vão até o dia 30 de setembro,...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 19 de junho de 2019

0

EUA APREENDE CARREGAMENTO DE MAIS DE 16 TONELADAS DE COCAÍNA



Avaliada em mais de um bilhão de dólares, carga foi encontrada em um navio no Porto da Filadélfia
As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um carregamento de 16,5 toneladas de cocaína, um dos maiores já encontrados no país e avaliado em 1 bilhão de dólares no varejo, informaram as autoridades da Filadélfia. A promotoria do distrito da Filadélfia revelou no Twitter que a droga estava em um navio, "cujos membros da tripulação foram detidos e denunciados em nível federal".
O barco estava no setor Packer do Porto da Filadélfia, sobre o Rio Delaware. "Esta é uma das maiores apreensões de droga da história dos Estados Unidos. Esta quantidade de cocaína pode matar milhões de pessoas", escreveu o promotor do distrito leste da Pensilvânia, William McSwain, no Twitter.
Segundo a NBC News, a carga estava escondida em sete contêineres no navio MSC Gayane, procedente de Chile, Panamá e Bahamas. Segundo o jornal Philadelphia Inquirer, o navio tinha a Europa como destino final.
No dia 11 de março passado, as autoridades anunciaram a maior apreensão de cocaína no porto de Nova York/Newark em 25 anos: um carregamento de 1.455 quilos de cocaína colombiana, escondidos em um contêiner, com valor de varejo estimado em 77 milhões de dólares. A imensa maioria da cocaína apreendida nos Estados Unidos procede da Colômbia.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.