Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS FAZEM CURSO DE APH NO PARÁ

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado no Porto de Vila do Conde. A Companhia Docas do Pará (CDP) realizou no últi...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de agosto de 2019

0

POLÍCIA APREENDE 143 KG DE COCAÍNA DENTRO DE IMÓVEL NO MORRO DA NOVA CINTRA, EM SANTOS



Investigação teve início na Capital e desdobramentos no ABC. Três homens foram presos e cinco veículos apreendidos.
No dia 19, uma investigação de tráfico de drogas iniciada na Capital e com desdobramento no ABC resultou no encontro de 143,9 kg de cocaína no Morro da Nova Cintra, em Santos. Três homens foram presos em flagrante e ainda houve a apreensão de cinco veículos.
O carregamento de cocaína, dividido em 132 tabletes, foi apreendido em uma casa na Rua Torquato Dias por policiais do 70º DP de São Paulo (Vila Ema). Na frente do imóvel, se encontrava o morador, de 46 anos, que foi preso.
Segundo os investigadores, ele disse que guardava o entorpecente para uma pessoa, sem revelar quem. A droga se encontrava no interior de um Jeep Renegade preto, pertencente a uma locadora.
Os agentes foram até a residência do morro santista, porque antes haviam seguido um caminhão Iveco vermelho e uma caminhonete Volkswagen Amarok branca. Os veículos saíram de um galpão em São Caetano do Sul, se dirigiram ao Nova Cintra e retornaram ao ABC.
Com o objetivo de prender o maior número de pessoas, os policiais apenas realizaram a abordagem quando os veículos estavam de volta a São Caetano. Porém, o motorista da Amarok pressentiu a abordagem e conseguiu fugir em alta velocidade. O motorista do caminhão, de 42 anos, morador em Goiânia (GO), foi preso enquanto aguardava o portão do galpão ser aberto por um outro homem, de 32, também capturado e residente em Várzea Paulista (SP).
Os investigadores constataram que no Iveco e no galpão havia compartimentos secretos para esconder drogas, mas nada de irregular havia nesses esconderijos. Então, os policiais voltaram a Santos, onde acharam a cocaína.
No momento da prisão, o dono do imóvel disse que a droga foi transportada até Santos por um caminhão vermelho, escoltado por uma Amarok branca. A equipe do distrito policial da Zona Leste da Capital já monitorava os veículos e o galpão.
Dentro do depósito de São Caetano do Sul, foram apreendidos um automóvel Citroën C3 branco, um ônibus e uma ambulância. A suposta utilização destes veículos no transporte de drogas é investigada.
Os três homens detidos foram conduzidos ao 70º DP da Capital, onde o delegado Denis Ramos Camargo os autuou em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema. Informações dão conta que toneladas de cocaína seriam movimentadas por mês no galpão de São Caetano do Sul.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.