Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

0

GUARDAS PORTUÁRIOS ESCOLTAM VEÍCULO COM BEBÊ RECÉM-NASCIDO ATÉ O HOSPITAL


Os guardas abriram o trânsito, bloquearam cruzamentos e pararam até o VLT para a passagem do veículo.

No último sábado, 1º de agosto, guardas portuários do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, escoltaram um veículo com a presença de um recém-nascido dentro, abrindo caminho para a rápida chegada ao hospital. Até a composição do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos foi parado para a passagem do veículo.

Por volta das 6h35, os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista realizavam um patrulhamento pela Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Macuco, em Santos, quando foram abordados pelo motorista, Marcelo Santos de Andrade, que pediu auxílio para chegar o mais rapidamente possível ao hospital São Lucas, no bairro de Vila Mathias, pois a sua esposa, Silvane da Silva Castro de Andrade acabava de dar à luz no interior do veículo.

Segundo Marcelo, a bebê, batizada de Lívia Castro de Andrade, nasceu às 6h32 e deu entrada no hospital às 6h45. Além de bloquear as vias quando necessário, os guardas portuários agilizaram o atendimento da equipe médica e providenciaram uma maca para o transporte da mãe e do bebê.

“Nós estávamos em Guarujá, onde moramos, quando começaram as contrações. Quando a balsa que faz a travessia estava atracando em Santos a Lívia nasceu. Enquanto eu dirigia o veículo, a mãe entrou em trabalho de parto. Ao nascer ela colocou a criança no peito e deu tapinhas para ela chorar”, contou o pai.

Marcelo também é portuário e atua no terminal da Localfrio, em Guarujá, na Margem esquerda do Porro de Santos.

No dia seguinte, a equipe da Guarda Portuária retornou ao hospital e entregou presentes para a família. Para Cesar, que conduzia a viatura, a cena ficará na memória. “Foi uma honra podermos ajudar o casal Marcelo e Silvane chegar ao hospital com o bebê em segurança”

“Foi emocionante, em 35 anos de profissão essa foi a primeira vez que passei por uma situação dessas. A travessia dos semáforos foi feita com segurança, pois um carro particular nos acompanhava. A maior felicidade foi ver a criança chorar ao ser colocada na maca quando chegou no hospital” contou De Paula.

“Temos uma linda história para contar, foi emocionante, paramos até o VLT para a passagem do veículo. As pessoas podem sempre contar com a Guarda Portuária”. Falou Vitor.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.