Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

0

EXERCÍCIO SIMULADO É REALIZADO NO PORTO DE RIO GRANDE

 

O exercício simulou o atendimento a um tripulante no porão de uma embarcação

Na última sexta-feira (19), o Setor de Resgate do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e as brigadas de emergência das empresas Sagres e Navegação Aliança realizaram uma simulação de acidente envolvendo um trabalhador no interior do porão de uma embarcação. A atividade serviu para testar o preparo das equipes para atuação em um caso real.

O exercício aconteceu junto à barcaça Germano Becker que realiza o transporte de celulose entre a CMPC e o Porto do Rio Grande pela Lagoa dos Patos. Durante a atividade foi simulado o atendimento a um tripulante no porão da embarcação, após cair da pilha de fardos de celulose a uma altura de cerca de quatro metros.

Por ser responsável pela operação dessa carga no Porto do Rio Grande, durante o simulado houve o acionamento da Brigada de Emergência da Sagres e esta, por sua vez, comunicou o Setor de Resgate do OGMO. Como parte do protocolo, o comandante do navio comunicou o fato ao Setor de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Navegação Aliança.

Enquanto os resgatistas realizavam os procedimentos para acesso e retirada da vítima do espaço confinado, a Navegação Aliança acionou a equipe médica de uma empresa especializada na prestação de serviços de remoção de urgência e emergência. O exercício foi concluído com a colocação do manequim junto à ambulância e avaliação dos pontos.

Fonte: Portos RS - Texto, edição e fotos: Rodrigo de Aguiar - Jornalista responsável: Larissa Carvalho


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.