Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE 53 KG DE COCAÍNA EM GALPÃO EM PRAIA GRANDE

 

No local havia um caminhão com fundo falso na caçamba. O proprietário do imóvel foi preso

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) apreendeu em um galpão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, 53 kg de cocaína.

A localização da droga ocorreu na tarde do dia 26 de outubro, na Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, no bairro da Vila Antártica.

Foram encontrados 50 tabletes de cocaína, totalizando 53 kg (mais precisamente, 53.160 gramas), com o logotipo “king Coca”, empilhados junto à parede ao lado de um caminhão VW/Express DRC estacionado. Ao vistoriarem o veículo, constataram um fundo falso na caçamba.

Três indivíduos fugiram pelo telhado ao perceberem a chegada dos investigadores, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo em uma das mãos.  A equipe alcançou um homem de 49 anos, identificado como proprietário do galpão.

Questionado a respeito da droga, o homem não apontou a origem ou o destino do entorpecente, nem a quem pertencia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão é resultado de investigações sobre uma organização criminosa que opera o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Baixada Santista. Os agentes apuraram que o local armazenava drogas e que havia grande fluxo de entrada e saída de veículos.

As investigações prosseguem para apurar origem e  destino da droga, a quem pertencia, e a prisão dos demais envolvidos no crime.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.