Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 33 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A carga de carne tinha como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 33 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Cerca de 30 tabletes de cocaína foram encontrados no dia 13 de dezembro, no interior do compartimento do motor de um contêiner 'reefer', em um navio atracado no terminal.

A carga de carne tinha como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha. Ninguém foi preso.

Segundo as autoridades, o método utilizado pelos traficantes foi o de 'ripon/ripoff', quando a cocaína é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador da carga lícita.

Policiais do NEPOM-PF e da Delegacia de Paranaguá, que ficará responsável pela investigação, participaram da apreensão da droga.

Em 2021, a Receita Federal já apreendeu 4.390,50 kg de cocaína, no Porto de Paranaguá/PR, num total de 23 apreensões.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.