Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de junho de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO RECEBE CÂMERAS CORPORAIS

 

Os dispositivos permitem a gravação por 8 horas, possuem capacidade para armazenamento de fotos e áudios

Com o intuito de equipar cada vez mais a Guarda Portuária (GPort), a Companhia Docas do Rio de  Janeiro (CDRJ) entregou, na última terça-feira (14),  08 câmeras corporais ao Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX). 

As câmeras foram importadas pela empresa de treinamentos ABRAPAM, que doou os equipamentos que fizeram parte dos itens inclusos no curso de Abordagem e de Operadores, necessários para o treinamento. Os dispositivos permitem a gravação por 8 horas, possuem capacidade para armazenamento de fotos e áudios, são resistentes à água, com visão noturna, possibilitando a gravação em ambientes com pouca luminosidade como nas atividades noturnas na poligonal do porto.

De acordo com o superintendente da Guarda Portuária da CDRJ, José Tadeu Diniz, as câmeras servem para garantir a transparência e a legalidade nas ações da GPort, além de resguardar os nossos agentes contra acusações falsas e eventuais desacatos praticados contra eles durante alguma abordagem, sendo instrumentos de proteção ao bom profissional.

A previsão é de que as câmeras comecem a ser utilizadas no exercício simulado de segurança portuária, que será realizado no próximo dia 23 de junho, o qual contará com a presença da Policia Federal (GPI/NEPOM) e outras agências governamentais.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.