Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

0

PF INTENSIFICA PATRULHAMENTO NOS PORTOS DO AMAZONAS

 

A ação é em razão do início da alta temporada de cruzeiros nos navios que atracam em Manaus

A Polícia Federal (PF) intensificou no último sábado (13), ação de fiscalização e patrulhamento de navios turísticos, em razão do início da alta temporada de cruzeiros nos navios que atracam em Manaus, capital do estado.

No domingo (14), Manaus recebeu o sexto navio da Temporada de Cruzeiros 2023/2024. O MS Zuiderdam, com turistas de 20 nacionalidades, foi o primeiro cruzeiro do ano a atracar no porto.

Temporada de cruzeiros em 2024

Para o ano de 2024, ainda está previsto para aportar em Manaus mais 11 navios, com centenas de turistas. O fluxo deve injetar mais de R$ 3,5 milhões na economia das cidade e comunidades que faturam em moeda internacional, de acordo com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Acidente em 2023

No ano passado, o cais do Porto Público de Manaus cedeu e sua estrutura inteira afundou. Após as reformas realizadas, a PF acompanha as atracações, a fim de verificar as condições do novo píer e garantir a segurança dos usuários e trabalhadores do serviço portuário.

Além disso, com a cheia do Rio Negro, a PF intensificará sua rotina de patrulhas e combate aos crimes ambientais, de tráfico de drogas e pirataria.

Porto de Manaus

O Porto de Manaus, capital do estado do Amazonas é considerado o maior porto flutuante do mundo e atende aos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e áreas do norte do Mato Grosso.

Localizado à margem esquerda do Rio Negro distante, 13 km da confluência com o rio Solimões, o Porto de Manaus constitui a principal entrada para o estado do Amazonas. Sua estrutura permite receber vários navios de qualquer tamanho, mesmo durante as grandes vazantes.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.