Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de março de 2024

0

PF APREENDE CERCA DE 1.3 TONELADA DE COCAÍNA, ARMAS E MUNIÇÕES

 

Além das apreensões, seis pessoas foram presas em Santa Catarina

A Polícia Federal (PF) conseguiu no dia 18 deste mês, identificar duas residências, localizadas em Balneário Camboriú e outra em Joinville, em Santa Catarina, que serviam de depósito e laboratório para preparação de cocaína. Além da droga, também foram apreendidas armas de calibre restrito. Seis pessoas foram presas.

Identificação

A ação foi iniciada após identificação e acompanhamento de um veículo suspeito utilizado para o transporte de drogas entre cidades do litoral norte de Santa Catarina. Ao chegar a uma residência localizada em Balneário Camboriú, os policiais realizaram a abordagem do veículo, encontrando cerca de 20 kg de cocaína no porta-malas do veículo.

Já no interior do imóvel, os policiais encontraram mais 424 kg de substância, assemelhada a cocaína, distribuída em vários cômodos da casa e em outros dois veículos que ali se encontravam, totalizando 444 kg.

No local também foram apreendidas uma balança, várias embalagens e materiais para o preparo da droga, com o fim de ser transportada e comercializada. Quatro pessoas que se encontravam na residência e faziam o preparo e guarda da droga foram presas em flagrante delito.

Outro imóvel

Em razão de indícios colhidos no local, os policiais apuraram que poderia haver outro imóvel em Joinville, de onde o veículo teria partido, que também seria usado pelo grupo criminoso como depósito de drogas.

No local foram encontrados mais 892 kg de cocaína, uma metralhadora .50; 10 fuzis; 11 pistolas de calibre restrito; 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas; duas granadas; cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido. Uma pessoa foi presa em flagrante nesta segunda residência. A ação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).

A PF identificou que as residências foram alugadas especificamente com a finalidade de depósito, fracionamento e distribuição da droga. Algumas pessoas presas eram naturais do Paraná.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos foram encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.

Como parte da droga apreendida estava embalada e amarrada com cordas, típica do modus operandi de içamento a bordo, as autoridades acreditam que ela poderia ser destinada ao exterior.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.