Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de abril de 2024

0

PORTO DE ARATU REGISTRA VAZAMENTO DE GÁS EM TERMINAL DA VOPAK


Não houve feridos e o incidente foi controlado pelas equipes técnicas

Na noite da última terça-feira (9), o Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sofreu um vazamento de gás.

O incidente foi registrado nas dependências da Vopak, operadora de terminais de tanques especializada em estocagem e manuseio de produtos químicos e óleos.

Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública que administra o porto a ocorrência envolveu a armazenagem de ácido sulfúrico na área 1 do terminal.

Não houve feridos e o incidente foi controlado pelas equipes técnicas e operacionais. A ocorrência ficou concentrada em uma área específica do terminal e não representa riscos às operações.

A Codeba, que é a Autoridade Portuária na Bahia, vinculada Ministério dos Portos e Aeroportos, ressaltou que preza pela segurança nas operações realizadas nos portos sob sua administração. Assim como as instalações estão sempre em conformidade com a legislação e com respeito às determinações de todos os órgãos de Controle e Regulação.

Em nota, a Vopak informou que as autoridades locais foram informadas sobre a situação e toda a equipe do terminal está em segurança.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.