Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

FIESP ANUNCIA CURSOS PARA O SETOR PORTUÁRIO EM SANTOS


O presidente da federação realizou o anúncio durante coletiva em Santos.
O processo seletivo tem início em junho, e as atividades começam em agosto.

O presidente da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, esteve na tarde da última sexta-feira (11) em Santos para anunciar o lançament o de cursos voltados para a área do porto e retro-porto. as aulas serão oferecidas pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na cidade.

Segundo Skaf, serão disponibilizados 1.200 vagas para as áreas de gestão, operação, manutenção e segurança portuária. O processo seletivo deve começar em junho deste ano, e as atividades dos cursos, em agosto.

Skaf afirmou que 32 das vagas serão destinadas a um curso técnico gratuíto, e que este é o primeiro curso tecnológico portuário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As demais oportunidades são para cursos de formação continuada, com opções gratuitas e pagas. Segundo ele, o investimento em equipamentos que serão utilizados nas aulas chegam a R$ 12 milhões.

A grade curricular dos cursos foi estruturada em conjunto com empresas que atendem o setor, como terminais marítimos, universidades e terminais portuários. Para o secretário de assuntos Portuários de Santos, Sérgio Aquino, !o diferencial está no fato de que os alunos vão sair totalmente preparados para atuar no mercado de trabalho, pois trata-se de aulas que foram formuladas a partir das necessidades reais do setor produtivo".

Fonte: G1

Um comentário:

  1. otima noticia,vamos ficar atentos para ingressar neste novo projeto.

    ResponderExcluir