Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

FIESP ANUNCIA CURSOS PARA O SETOR PORTUÁRIO EM SANTOS


O presidente da federação realizou o anúncio durante coletiva em Santos.
O processo seletivo tem início em junho, e as atividades começam em agosto.

O presidente da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, esteve na tarde da última sexta-feira (11) em Santos para anunciar o lançament o de cursos voltados para a área do porto e retro-porto. as aulas serão oferecidas pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na cidade.

Segundo Skaf, serão disponibilizados 1.200 vagas para as áreas de gestão, operação, manutenção e segurança portuária. O processo seletivo deve começar em junho deste ano, e as atividades dos cursos, em agosto.

Skaf afirmou que 32 das vagas serão destinadas a um curso técnico gratuíto, e que este é o primeiro curso tecnológico portuário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As demais oportunidades são para cursos de formação continuada, com opções gratuitas e pagas. Segundo ele, o investimento em equipamentos que serão utilizados nas aulas chegam a R$ 12 milhões.

A grade curricular dos cursos foi estruturada em conjunto com empresas que atendem o setor, como terminais marítimos, universidades e terminais portuários. Para o secretário de assuntos Portuários de Santos, Sérgio Aquino, !o diferencial está no fato de que os alunos vão sair totalmente preparados para atuar no mercado de trabalho, pois trata-se de aulas que foram formuladas a partir das necessidades reais do setor produtivo".

Fonte: G1

Um comentário:

  1. otima noticia,vamos ficar atentos para ingressar neste novo projeto.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES