Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

FIESP ANUNCIA CURSOS PARA O SETOR PORTUÁRIO EM SANTOS


O presidente da federação realizou o anúncio durante coletiva em Santos.
O processo seletivo tem início em junho, e as atividades começam em agosto.

O presidente da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, esteve na tarde da última sexta-feira (11) em Santos para anunciar o lançament o de cursos voltados para a área do porto e retro-porto. as aulas serão oferecidas pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na cidade.

Segundo Skaf, serão disponibilizados 1.200 vagas para as áreas de gestão, operação, manutenção e segurança portuária. O processo seletivo deve começar em junho deste ano, e as atividades dos cursos, em agosto.

Skaf afirmou que 32 das vagas serão destinadas a um curso técnico gratuíto, e que este é o primeiro curso tecnológico portuário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As demais oportunidades são para cursos de formação continuada, com opções gratuitas e pagas. Segundo ele, o investimento em equipamentos que serão utilizados nas aulas chegam a R$ 12 milhões.

A grade curricular dos cursos foi estruturada em conjunto com empresas que atendem o setor, como terminais marítimos, universidades e terminais portuários. Para o secretário de assuntos Portuários de Santos, Sérgio Aquino, !o diferencial está no fato de que os alunos vão sair totalmente preparados para atuar no mercado de trabalho, pois trata-se de aulas que foram formuladas a partir das necessidades reais do setor produtivo".

Fonte: G1

Um comentário:

  1. otima noticia,vamos ficar atentos para ingressar neste novo projeto.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES