Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 16 de junho de 2012

3

CURSO GRATUITO DE TÉCNICO EM PORTOS NO SENAI SANTOS



A partir do dia 18 (junho), o Senai de Santos abrirá inscrições para o processo seletivo, que visa preencher 32 vagas para o curso gratuito Técnico em Portos. 

O cadastro seguirá até o dia 26 e deve ser realizado na escola do Senai "Antônio Souza Noschese", que fica na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 145, na Ponta da Praia. A taxa de inscrição é de R$ 43,00. O curso é gratuito e tem duração de dois anos.  

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter no minímo 16 anos e o Ensino Médio completo.  

A prova de seleção acontece no dia 8 de julho e os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 13, 16 e 17. As aulas têm início no dia 19 e serão ministradas no período noturno. 



Competência Geral:  "Planejar e executar operações portuárias e retroportuárias em conformidade com a legislação, normas de saúde, higiene, segurança e  meio ambiente".

Duração: 1.200 horas - 2 anos - aulas das 18h45 às 22h de 2ª a 6ª feira.

Início: dia 19 de julho de 2012

Pré-requisitos Mínimos: 16 anos e Ensino Médio concluído.

Inscrição: 18 a 26 de junho, das 8h às 21h,  na escola SENAI de Santos.

Exame de Seleção: 8 de julho.

Matrícula: 13, 16 e 17 de julho, das 8h às 21h.


Os companheiros de outros portos podem procurar o Senai da sua cidade e solicitar a implantação deste curso.



Fonte: Jornal A Tribuna / Site Senai

3 comentários:

  1. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebeu 580 inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Técnico em Portos. Os inscritos irão disputar 32 vagas, uma média de 18,1 candidatos por vaga. O processo seletivo acontece no próximo dia 8.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber se esse curso não vai ser implementado no SENAI - ES, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba ele foi implantado só em Santos, no entanto, creio que se houver uma solicitação ao SENAI-ES e tiver número suficiente de interessados, eles abrem este curso no Espírito Santo.

      Excluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.