Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

0

PORTUÁRIOS DO RIO, FAZEM PASSEATA


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA / MANIFESTAÇÃO




O Sindicato dos Portuários do Rio e a CUT-RJ realizaram uma passeata pelo Centro do Rio na manhã de segunda-feira (20/8) em protesto pelo não cumprimento do Acordo Coletivo 2011/2012 da categoria pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Os manifestantes se concentraram em frente à sede da CDRJ, na Rua do Acre, e caminharam até a sede da Associação Comercial, na Rua da Candelária, onde o ministro da Secretaria Especial de Portos participaria de um evento, mas acabou não comparecendo.


 

A principal reivindicação dos trabalhadores portuários é o cumprimento da cláusula que prevê a implantação do Plano de Carreira. De acordo com o presidente do Sindicato, Sergio Giannetto, "a CDRJ, por interferência do governo federal, não está cumprindo o acordo que ela mesma assinou no ano passado". Além do Plano de Carreira, os portuários também estão lutando contra a terceirização da Guarda Portuária e pelo pagamento das dívidas do governo federal e da CDRJ com o Portus (fundo de previdência complementar dos portuários).



Ainda segundo Gianneto, o Sindicato vai aguardar até o dia 30 de agosto, prazo dado pela Justiça à CDRJ para o atendimento às reivindicações, e realizar uma assembleia no dia 4 de setembro para avaliar o movimento.


Fonte: CUTRJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário