Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 11 de setembro de 2012

0

MARINHA DO BRASIL RECEBE LANCHAS PATRULHA PARA COMBATE A PESCA ILEGAL



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / CAPITANIA DOS PORTOS






Na última segunda-feira, 10 de setembro de 2012, às 10h da manhã, foi assinado o Termo de Entrega de Lanchas-Patrulha do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a Marinha do Brasil (MB). Ao todo, o MPA está transferindo para a MB, por meio de cessão em caráter permanente, 16 embarcações, de acordo com os Termos de Cessão e Aditivo celebrados pelas referidas instituições.
 
 
As unidades serão utilizadas pelas Organizações Militares da Marinha componentes da estrutura da Autoridade Marítima Brasileira, responsáveis pela implementação da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), na realização de Inspeção Naval. De forma prioritária, as embarcações serão empregadas na fiscalização da atividade pesqueira e no combate à pesca ilegal, em conjunto com o MPA e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
A solenidade, contou com a presença do Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, representando o Ministro de Estado da Defesa.
Após a cerimônia; autoridades, convidados e imprensa puderam conhecer uma das lanchas no cais do 1° Distrito Naval.
 
 
 
 
 
Características da Lancha – Patrulha:
 Comprimento total: 11 m (36 ft.), sem plataforma de popa;
 Comprimento da linha d’água: 9,80m;
 Boca: 3,68 m;
 Calado extremo: 1,30 m;
 Contorno: 5,75 m;
 Capacidade de água doce: 250 litros;
 Motorização: 2 x Volvo Penta D6/HS 80A 370 HP;
 Capacidade de Combustível: 2 x 600 litros (1200 litros);
 Deslocamento leve: 7500 kg;
 Deslocamento carregado: 9500 Kg;
 Pontal: 1,75 m;
 Pé direito da cabine: 1,95 m; e
 Capacidade de Lotação: 02 (dois) tripulantes e 07 (sete) profissionais não tripulantes.
Capitania dos Portos de São Paulo recebe Lancha-Patrulha do Ministério da Pesca e Agricultura
 
 
No dia 21 de agosto, a Capitania dos Portos de São Paulo recebeu a visita da Chefa do Escritório Regional de Santos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Diana Gurgel Cavalcanti, cujo propósito foi apresentar a Lancha-Patrulha transferida à Marinha do Brasil, denominada “Cavala”, configurada para Inspeção Naval e pronta para operação.
Durante a visita, a representante do Ministério da Pesca e Agricultura embarcou na lancha. Na ocasião, foram realizadas manobras no interior do canal e, em seguida, abordou-se a apresentação de proposta de emprego conjunto com a Marinha para comissões de fiscalização da pesca.
 
Fonte: Poder Naval / Defesa Net
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.