Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

0

PORTO DE VITÓRIA REALIZA EXERCÍCIO DE ALERTA A RISCOS





 
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) realizou no dia  30 de agosto, exercício simulado com o objetivo de alertar quanto aos riscos provocados por eventos adversos. Funcionários do setor administrativo e da área operacional do Cais Comercial de Vitória participaram do treinamento.
Após o toque da sirene de alarme, às 8h30, os servidores deixaram suas áreas de trabalho e se dirigiram para o ponto de encontro, na portaria do Porto de Vitória que fica em frente ao Palácio Anchieta. O presidente da Codesa, Clovis Lascosque, e os diretores participaram da atividade.
O exercício simulado, considerado um sucesso pelo coordenador de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip), Antônio Carlos Nascimento dos Santos, atende as diretrizes do ISPS Code (Código Internacional para proteção de Navios e Instalações Portuárias) e do Plano de Segurança do Porto de Vitória.
 
“A ideia é começar a treinar o corpo administrativo para possíveis evacuações das áreas. São três simulados por ano e um exercício a cada dezoito meses, e neste há o envolvimento de todos os funcionários do Porto de Vitória”, sublinhou o chefe da Cosnip.
 
 
Fonte: CODESA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES