Postagem em destaque

CODESP: COMISSIONADO NÃO TERIA CURSO PARA ASSUMIR SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA PORTUÁRIA

Para exercer a superintendência da Guarda, o ex-militar Luis Fernando Baptistella teria que cumprir o que preconiza a Constituição da...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

0

PORTO DE VITÓRIA REALIZA EXERCÍCIO DE ALERTA A RISCOS





 
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) realizou no dia  30 de agosto, exercício simulado com o objetivo de alertar quanto aos riscos provocados por eventos adversos. Funcionários do setor administrativo e da área operacional do Cais Comercial de Vitória participaram do treinamento.
Após o toque da sirene de alarme, às 8h30, os servidores deixaram suas áreas de trabalho e se dirigiram para o ponto de encontro, na portaria do Porto de Vitória que fica em frente ao Palácio Anchieta. O presidente da Codesa, Clovis Lascosque, e os diretores participaram da atividade.
O exercício simulado, considerado um sucesso pelo coordenador de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip), Antônio Carlos Nascimento dos Santos, atende as diretrizes do ISPS Code (Código Internacional para proteção de Navios e Instalações Portuárias) e do Plano de Segurança do Porto de Vitória.
 
“A ideia é começar a treinar o corpo administrativo para possíveis evacuações das áreas. São três simulados por ano e um exercício a cada dezoito meses, e neste há o envolvimento de todos os funcionários do Porto de Vitória”, sublinhou o chefe da Cosnip.
 
 
Fonte: CODESA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.