Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 15 de março de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PORTO DE NATAL TEM NOVO COMANDO



Essa é a primeira vez que um integrante da categoria assume o comando da corporação no Porto de Natal
O guarda portuário Robério Tavares Pinheiro de Medeiros assumiu, em 26 de fevereiro, o comando da Guarda Portuária do Porto de Natal, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), na função de Gerente da Unidade de Segurança.
Ele substituiu o Capitão-de-Fragata (RM1) Odson Juvenal da Silva, que passou a exercer um cargo de assessor do atual Diretor Presidente, Elis Treidler Oberg. Essa é a primeira vez que um integrante da categoria assume o comando da corporação no Porto de Natal.
Tavares, de 35 anos, foi admitido na companhia em 2008, através de concurso público, é Bacharel em Direito, com Pós-Graduação em Resolução Alternativa de Conflitos (RAC) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Ele é habilitado para a função, pois possui o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP), promovido pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CONPORTOS).
Desafio
Tavares assume a Guarda Portuária com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor, buscando a melhoria da estrutura de segurança do porto, a fim de recuperar a certificação ISPS para a CODERN.
Recentemente a CMA CGM acionou a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, para encontrar soluções acerca do problema no porto.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.