Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

0

BANDIDOS CLONAM VIATURAS DA POLÍCIA


SEGURANÇA PÚBLICA / POlÍCIA CIVIL





A Polícia apreendeu no Morro Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, duas viaturas da Polícia Civil clonadas. Os veículos eram cópias fiéis, do mesmo modelo, mesma cor e com as placas clonadas.
 
 

Os traficantes utilizavam fotos de viaturas, que serviam de referência para produzirem cópias fiéis. A riqueza de detalhes surpreendeu os policiais. A primeira vista não seria possível perceber que na realidade os carros não eram da polícia.
 
 

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com tiros. Os bandidos conseguiram fugir. Drogas e armas foram deixadas para trás.

O objetivo da operação policial era prender os criminosos que assumiram o controle do tráfico na região depois da prisão de Luis Fernando Nascimento e Saulo Cristiano Dias (foto) no início do mês em São Paulo.
 
 
De acordo com a polícia os veículos foram roubados recentemente, um na baixada fluminense e o outro na região serrana do Estado. Faltava muito pouco para que os carros ficassem prontos e fossem usados pelos criminosos. A polícia suspeita que os bandidos usariam os veículos para fazerem blitz falsas ou resgatar os comparsas presos
 
Viatura da Polícia Federal
Em 2007, bandidos foram presos no Rio de Janeiro,  após assaltar a praça de pedágio da Rovovia BR 040. No assalto foram utilizadas viaturas clonadas da Polícia Federal.

Porto de Santos

Fato semelhante já ocorreu no Porto de Santos. Anos atrás, bandidos clonaram viaturas da Polícia Federal e invadiram o Terminal de Contêineres da Margem Direita – TECONDI, para efetuarem o roubo de carga.
Veja o vídeo da reportagem:
 
 

Fonte: Band Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.