Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

sábado, 29 de dezembro de 2012

0

CONTÊINER TOMBA E GUARDA PORTUÁRIA INTERDITA A PISTA



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA





 
O tombamento de um contêiner, transportado por uma velha carreta, deixou o tráfego na Avenida Perimetral com apenas meia pista, no sentido Ponta da Praia. O contêiner tombou, por volta das 13 horas da última sexta-feira (28/12), derrubando parte do muro que divide a Perimetral com a Avenida Rodrigues Alves, no Macuco.
 

 


O motorista da carreta, Francisco de Assis Domingos Fernandes, de 38 anos, não se feriu porque o veículo não tombou, apenas o contêiner, que levava 27 toneladas de fardo com algodão. Por pouco, o contêiner não atinge o ponto de ônibus localizado na Avenida Rodrigues Alves. Mesmo assim, o ponto de ônibus teve de ser interditado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Segundo o inspetor da Guarda Portuária Fernando Almeida Serafim, a remoção do contêiner deveria durar por cerca de uma hora, deixando a Perimetral com meia pista. De acordo com ele, a velocidade permitida naquele trecho é de 40 km/h.

O motorista alegou à Guarda Portuária que a carga estava travada na carreta, mas funcionários do órgão ouvidos pelo Diário do Litoral suspeitam que o contêiner não estava devidamente travado no veículo.

 
Fonte: Diário do Litoral
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES