Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

0

POLICIAIS DO DF UTILIZAM MICRO CÂMERAS NO PATRULHAMENTO

SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / POLÍCIA MILITAR / TECNOLOGIA


Os policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) ganharam novo acessório para intensificar a segurança da comunidade. São micro câmeras de vigilância instaladas nos uniformes. Elas gravam o que ocorre nas apreensões de alto risco.

A polícia de Brasília é a primeira do País a adotar a tecnologia. As câmeras podem ser instaladas de 12 formas distintas no uniforme dos oficiais, ajustadas em capacetes, bonés, ombreiras ou óculos, com capacidade de registrar tudo o que o policial vê e faz. "A Segurança Pública é uma área fundamental no DF, e a Polícia Militar precisa estar bem equipada", disse Agnelo Queiroz durante a apresentação do aparelho.


As câmeras já são utilizadas pelas polícias de 200 cidades norte-americanas. Por aqui, os 200 policiais da Rotam têm à disposição 18 equipamentos, cada um incluindo micro câmeras, assessórios e um smartphone. A tecnologia é revezada pelos policiais e conta com um sistema de gerenciamento de imagens conectado à internet.


Durante as apreensões, é comum que os envolvidos contestem as informações da polícia, principalmente em relação à origem de objetos apreendidos. Com a novidade, as ocorrências podem ser organizadas on-line. Também é possível gerenciar tudo que foi gravado, como o rosto dos suspeitos, e adicionar a um banco de dados.



Foi necessário um ano e meio de pesquisas e treinamento até o material ser trazido dos EUA para Brasília. Outros órgãos, como Detran e Polícia Civil, num futuro próximo, também utilizarão o equipamento. A proposta é oferecer o recurso a todos os oficiais do Distrito Federal. ?
Fonte: Jornal da Segurança / Jornalismo SBT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES