Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ADESTRAMENTO DE CÃES NO PARÁ

As instruções teóricas foram realizadas tanto em espaços ao ar livre quanto em sala, com apresentações em slides e considerações impor...

segunda-feira, 11 de março de 2013

0

FORÇA NACIONAL E POLÍCIA FEDERAL FAZEM APREENSÃO NO AMAZONAS






Policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Polícia Federal (PF) apreenderam quinta-feira (28/02) 83 quilos de pasta base de cocaína, escondidos no casco de um barco tipo voadeira, que navegava pelo Rio Solimões, próximo à cidade de Alvarães, no Estado do Amazonas. A cocaína estava embalada em 77 tabletes. A droga teria seu peso quadruplicado no refinamento, o que poderia gerar o valor comercial de cerca de R$ 1 milhão.

Segundo o Coordenador-Geral de Operações, capitão Luigi Pereira, a Força Nacional, além de atuar nos pontos de entrada do Brasil, também realiza a interceptação das embarcações no meio do caminho. “Os traficantes se embrenham na mata com a droga para depois descarregar no rio. Com o trabalho de inteligência, temos obtido bons resultados nessas abordagens às embarcações”, explicou.

Os presos, 31 e 38 anos de idade, ambos residentes em Fonte Boa/AM, estavam no porto do município de Alvarães/AM, em um bote de fibra com motor de popa Yamaha de potência 85 HP, quando foram abordados.

A droga estava acondicionada em 77 volumes, que estavam escondidos em um fundo falso na embarcação na parte externa do casco. Após teste, a substância apresentou resultado positivo para pasta base de cocaína.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pela PF, os presos foram encaminhados ao Hospital Regional de Tefé para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente à Unidade Prisional de Tefé, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. O material entorpecente foi encaminhado ao Setor Técnico-Científico da Superintendência Regional da PF no Amazonas para elaboração de laudo pericial.

A Força Nacional está no Amazonas em apoio à Polícia Federal na Operação Sentinela, com ações ostensivas e de inteligência. Os policiais trabalham integrados no patrulhamento das fronteiras do Brasil com a Colômbia e Peru, nos municípios de Tabatinga e Santo Antonio do Içá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES