Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de março de 2013

0

FORÇA NACIONAL E POLÍCIA FEDERAL FAZEM APREENSÃO NO AMAZONAS






Policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Polícia Federal (PF) apreenderam quinta-feira (28/02) 83 quilos de pasta base de cocaína, escondidos no casco de um barco tipo voadeira, que navegava pelo Rio Solimões, próximo à cidade de Alvarães, no Estado do Amazonas. A cocaína estava embalada em 77 tabletes. A droga teria seu peso quadruplicado no refinamento, o que poderia gerar o valor comercial de cerca de R$ 1 milhão.

Segundo o Coordenador-Geral de Operações, capitão Luigi Pereira, a Força Nacional, além de atuar nos pontos de entrada do Brasil, também realiza a interceptação das embarcações no meio do caminho. “Os traficantes se embrenham na mata com a droga para depois descarregar no rio. Com o trabalho de inteligência, temos obtido bons resultados nessas abordagens às embarcações”, explicou.

Os presos, 31 e 38 anos de idade, ambos residentes em Fonte Boa/AM, estavam no porto do município de Alvarães/AM, em um bote de fibra com motor de popa Yamaha de potência 85 HP, quando foram abordados.

A droga estava acondicionada em 77 volumes, que estavam escondidos em um fundo falso na embarcação na parte externa do casco. Após teste, a substância apresentou resultado positivo para pasta base de cocaína.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pela PF, os presos foram encaminhados ao Hospital Regional de Tefé para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente à Unidade Prisional de Tefé, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. O material entorpecente foi encaminhado ao Setor Técnico-Científico da Superintendência Regional da PF no Amazonas para elaboração de laudo pericial.

A Força Nacional está no Amazonas em apoio à Polícia Federal na Operação Sentinela, com ações ostensivas e de inteligência. Os policiais trabalham integrados no patrulhamento das fronteiras do Brasil com a Colômbia e Peru, nos municípios de Tabatinga e Santo Antonio do Içá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.