Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA DA SOPH RECEBE TREINAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS




O treinamento é fruto de parceria entre o Comando Geral do Corpo de Bombeiro com a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia - SOPH

O curso foi aplicado pelo 1º Grupamento de Bombeiros e teve o propósito de se adequar o Porto ao Plano de Controle de Emergência - PCE

A capacitação tem como objetivo formar brigadistas de incêndio dentro do Porto para atender a aplicação do Plano de Controle de Emergência (PCE), solicitados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O curso de formação e reciclagem de brigadistas de incêndio teve a duração de quatro dias, e foi realizado de 25 a 28 de março, no Porto Organizado da Capital.

De acordo com Cristiane Lima, gerente do Núcleo Ambiental da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH, o 1º Grupamento de Bombeiros foi o responsável pelo conteúdo ministrado aos funcionários da Guarda Portuária e do Departamento de Fiscalização e Operação (DFO) do Porto.

O treinamento é fruto de parceria entre o Comando Geral do Corpo de Bombeiro com a SOPH que, em cooperação, estão treinando a Guarda Portuária e os técnicos responsáveis pela segurança do trabalho, segurança ambiental e patrimonial do Porto.

O presidente da SOPH, Ricardo de Sá, destacou a importância da capacitação dos colaboradores para eles estarem aptos às responsabilidades de atendimento de emergências envolvendo princípios de incêndio, prevenção, isolamento, abandono de área e técnicas de primeiros socorros. "Exercendo, assim, papel estratégico fundamental ao gerenciamento do Plano de Emergência da empresa", destacou Sá.

Programação

O curso teve aulas teóricas e práticas com duração de 4h por dia e abordou teoria e prática de combate a incêndio e primeiros socorros. Na segunda (25), os soldados bombeiros Tiago Lobo e Aline Frota ministraram a palestra de primeiros socorros.


Fonte: Assessoria Soph, com edição de Segurança Portuária Em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES