Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 1 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA DA SOPH RECEBE TREINAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS




O treinamento é fruto de parceria entre o Comando Geral do Corpo de Bombeiro com a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia - SOPH

O curso foi aplicado pelo 1º Grupamento de Bombeiros e teve o propósito de se adequar o Porto ao Plano de Controle de Emergência - PCE

A capacitação tem como objetivo formar brigadistas de incêndio dentro do Porto para atender a aplicação do Plano de Controle de Emergência (PCE), solicitados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O curso de formação e reciclagem de brigadistas de incêndio teve a duração de quatro dias, e foi realizado de 25 a 28 de março, no Porto Organizado da Capital.

De acordo com Cristiane Lima, gerente do Núcleo Ambiental da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH, o 1º Grupamento de Bombeiros foi o responsável pelo conteúdo ministrado aos funcionários da Guarda Portuária e do Departamento de Fiscalização e Operação (DFO) do Porto.

O treinamento é fruto de parceria entre o Comando Geral do Corpo de Bombeiro com a SOPH que, em cooperação, estão treinando a Guarda Portuária e os técnicos responsáveis pela segurança do trabalho, segurança ambiental e patrimonial do Porto.

O presidente da SOPH, Ricardo de Sá, destacou a importância da capacitação dos colaboradores para eles estarem aptos às responsabilidades de atendimento de emergências envolvendo princípios de incêndio, prevenção, isolamento, abandono de área e técnicas de primeiros socorros. "Exercendo, assim, papel estratégico fundamental ao gerenciamento do Plano de Emergência da empresa", destacou Sá.

Programação

O curso teve aulas teóricas e práticas com duração de 4h por dia e abordou teoria e prática de combate a incêndio e primeiros socorros. Na segunda (25), os soldados bombeiros Tiago Lobo e Aline Frota ministraram a palestra de primeiros socorros.


Fonte: Assessoria Soph, com edição de Segurança Portuária Em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.