Postagem em destaque

CONPORTOS PRORROGA VALIDADE DAS DECLARAÇÕES DE CUMPRIMENTO

A prorrogação da validade não se aplica às Declarações de Cumprimento que sofreram suspensão ou cassação pelo Colegiado da CONPORTOS o...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS PREPARA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO


Os 400 integrantes da Guarda Portuária serão credenciados
 
 

A intenção do Superintendente da Guarda Portuária de Santos, Ézio Ricardo Borghetti, é formar e credenciar todo o efetivo, assim qualquer guarda portuário poderá lavrar multa.
A nova turma teve início no dia 01/04 e se estenderá até o dia 12/04. O curso contém uma carga horária de 80 horas/aula. Ele é ministrado por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.


 
A atuação da Guarda Portuária na fiscalização do trânsito, na área portuária, é fruto de um convênio celebrado entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
O curso é dividido em seis módulos, compreendendo:
Módulo I – LT – Apresentação e Definição; Sistema Nacional de trânsito, Documentos do Veículo; CNH; Penalidades; Medidas Administrativas; Sinalização; Normas Gerais de Circulação e Conduta.
Módulo II – O Papel do Agente – Parte 1.
Módulo III – O Papel do Agente – Parte 2.
Módulo IV – Fiscalização de Trânsito; Noções de Direito e Crimes de Trânsito.
Módulo V – Normas de Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito – AIT.
Módulo VI – Normas de Preenchimento de CRV; Teoria Operacional.
O curso está sendo ministrado no Centro de Treinamento da CODESP e estão participando dele, 03 Inspetores II / Supervisores de Segurança; 06 inspetores I, e 10 guardas portuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES