Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS PREPARA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO


Os 400 integrantes da Guarda Portuária serão credenciados
 
 

A intenção do Superintendente da Guarda Portuária de Santos, Ézio Ricardo Borghetti, é formar e credenciar todo o efetivo, assim qualquer guarda portuário poderá lavrar multa.
A nova turma teve início no dia 01/04 e se estenderá até o dia 12/04. O curso contém uma carga horária de 80 horas/aula. Ele é ministrado por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.


 
A atuação da Guarda Portuária na fiscalização do trânsito, na área portuária, é fruto de um convênio celebrado entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
O curso é dividido em seis módulos, compreendendo:
Módulo I – LT – Apresentação e Definição; Sistema Nacional de trânsito, Documentos do Veículo; CNH; Penalidades; Medidas Administrativas; Sinalização; Normas Gerais de Circulação e Conduta.
Módulo II – O Papel do Agente – Parte 1.
Módulo III – O Papel do Agente – Parte 2.
Módulo IV – Fiscalização de Trânsito; Noções de Direito e Crimes de Trânsito.
Módulo V – Normas de Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito – AIT.
Módulo VI – Normas de Preenchimento de CRV; Teoria Operacional.
O curso está sendo ministrado no Centro de Treinamento da CODESP e estão participando dele, 03 Inspetores II / Supervisores de Segurança; 06 inspetores I, e 10 guardas portuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.