Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS PREPARA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO


Os 400 integrantes da Guarda Portuária serão credenciados
 
 

A intenção do Superintendente da Guarda Portuária de Santos, Ézio Ricardo Borghetti, é formar e credenciar todo o efetivo, assim qualquer guarda portuário poderá lavrar multa.
A nova turma teve início no dia 01/04 e se estenderá até o dia 12/04. O curso contém uma carga horária de 80 horas/aula. Ele é ministrado por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.


 
A atuação da Guarda Portuária na fiscalização do trânsito, na área portuária, é fruto de um convênio celebrado entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
O curso é dividido em seis módulos, compreendendo:
Módulo I – LT – Apresentação e Definição; Sistema Nacional de trânsito, Documentos do Veículo; CNH; Penalidades; Medidas Administrativas; Sinalização; Normas Gerais de Circulação e Conduta.
Módulo II – O Papel do Agente – Parte 1.
Módulo III – O Papel do Agente – Parte 2.
Módulo IV – Fiscalização de Trânsito; Noções de Direito e Crimes de Trânsito.
Módulo V – Normas de Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito – AIT.
Módulo VI – Normas de Preenchimento de CRV; Teoria Operacional.
O curso está sendo ministrado no Centro de Treinamento da CODESP e estão participando dele, 03 Inspetores II / Supervisores de Segurança; 06 inspetores I, e 10 guardas portuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES